Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O final de A Favorita e o ínicio do BBB 9

Hoje começa mais um Big Brother Brasil. O programa que já está em sua nona edição promete ser recorde de faturamento para a rede Globo, segundo o site Meio e Mensagem. Isso devido às ações publicitárias e de marketing que poderão ser conferidas durante os três meses que o programa for exibido. Para quem se interessa por Publicidade talvez até valha a pena “dar uma espiadinha” e conferir quais as estratégias das grandes marcas para conquistar o público do programa.

Agora a pergunta que não cala é como um programa com a mesma estrutura pode fazer tanto sucesso por nove anos seguidos? Parece que nada nunca muda: seja as “intriguinhas” de alguns participantes, a torcida pelo casal romântico da casa, ou o velho discurso do Bial antes da eliminação de alguém. Tudoooo tão previsível, e como ninguém cansa disso?

Durante os próximos três meses duvido que alguém conseguirá passar imune pelo “BBB”, certamente algum amigo ou parente comentará com você sobre a atração, ou haverá perto de você alguma TV ligada acompanhando a rotina da casa. Prepare os nervos para agüentar mais uma edição da “casa mais vigiada do Brasil”, e claro, agüentar a Sônia Abrão comentando cada movimento como se fossem os fatos mais importantes do ano.

Mudando um pouco de assunto, eu não poderia deixar de citar aqui: Essa semana acaba “A Favorita”. Não sou adepta de novelas, e geralmente não tenho muito tempo para acompanhá-las, mas devo dizer que dessa vez vou ter que dar o braço a torcer. A novela conseguiu acabar com um estigma dos formatos melodramáticos do horário “das 9”, com um vilão super mal, uma mocinha “supéerrr” boazinha, e algum núcleo da novela engraçado que lança um jargão que fica imortalizado até o último capítulo. Vez ou outra aparecem também alguma propaganda de produtos que estão sendo lançados e tentativas de modelos de virarem atores.

Dessa vez não tivemos nada disso! O elenco era enxuto, apenas o necessário e muito bem escolhido. Não temos nenhum núcleo “palhaço”, todos eles têm seus pontos altos e baixos na trama, e nem preciso falar nada da atuação da Patrícia Pilar não é mesmo? Com certeza a sua personagem Flora vai deixar saudades entre as melhores vilãs das telenovelas.

Meus parabéns ao autor João Emanuel Carneiro que teve coragem de ousar e inovar. Ele que já tinha feito duas novelas de sucesso (“Cobras e Lagartos” e “Da Cor do Pecado” que também ganharam destaque pela ousadia), “acertou a mão” e conseguiu entrar para o “time principal” dos noveleiros da Globo. E se o autor Manoel Carlos tem uma queda por Helenas, João já começou a mostrar as suas próprias manias, como não abrir mão da atriz Thaís Araújo em suas obras. Mas vamos combinar que com tanto sucesso ele “tá com moral” pra ter alguns “fetiches” não é mesmo?

Em tempo:

(*) No site da Revista Veja vocês podem conferir uma reportagem sobre a novela

3 comentários:

  1. Ai nem me fale de Big Brother ¬¬
    Só de pensar que vai começar mais uma edição dessa porcaria já me dá enjou. E o pior é que o pessoal aqui em casa adora... e eu tenho que ficar aturando os comentários sobre o programa todo dia, ngm merece viu hshueheueheuhe

    E eu nem acompanhei essa novela não, mas de tanto que falam e falam dela eu até sei um pouco da história rs. E realmente vc tem razão, ela está longe de ser umas dessas convencionais ai rs... Parabéns ao autor ^^

    bjs Juuuu

    ResponderExcluir
  2. Pela a 1ª vez, naum vou comentar...
    Da Rede Globo, nem falo nada...^^

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!!!!

Agradecemos a preferência e volte sempre!!!

xD


* Caso não tenha conta no google, clique na opção Nome/URL para comentar