Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Globo X Record X SBT

A briga pela audiência entre as emissoras Globo, Record e SBT finalmente está ficando justa, e interessante.

A Globo sempre liderou na audiência, e vamos combinar que alguns dos programas que são exibidos pela emissora ficavam em primeiro lugar, mas nem sempre faziam por merecer esta posição. Podemos pegar como exemplo o Big Brother Brasil. Mas talvez por falta de opção, pois os outros canais não ofereciam programação melhor, a maioria do público preferia continuar dando audiência para o mesmo canal.

Já faz algum tempo que a Record vem tentando reverter esse quadro investindo na melhoria dos programas, contratando novos profissionais. Mas sem sombra de dúvida a atitude mais ousada da emissora foi fazer concorrência com que a Globo tem de mais chamativo: as novelas. É verdade que os folhetins produzidos pela Record ainda tem muito a evoluir, e aqueles efeitos especiais ainda tem muitoooo a melhorar. Mas a atitude de deixar pra lá um pouco a religiosidade que sempre foi presente na emissora e fazer uma concorrência digna na briga pela audiência foi sem dúvida louvável, e fez a Globo se mexer, desde a parte jornalística até na produção de novos programas, e quem diria, nas novelas e mini séries.

Até o SBT que nunca tomou atitudes drásticas para conquistar audiência “arregaçou as mangas” e resolveu trabalhar. Contratou o mais novo fenômeno da TV brasileira, Maísa. A “pequena” apresentadora tem feito muito sucesso nos três programas (e devo fazer um parêntese aqui: Três programas, sendo um do lado de Sílvio Santos não é pra qualquer um). A emissora também investiu em novelas, passou a exibir um sucesso da TV Manchete: “Pantanal”, e também investiu alto em publicidade para lançar a novela “Revelação” escrita pela esposa de Sílvio, Íris Abravanel.

Todas elas também investem em “reality shows”. A Globo lançará nesse mês a nona edição do BBB, a Record “roubou” do SBT o Ídolos e também lançará nesse mês a nova temporada de “Troca de Família”. Já a emissora “do Baú” investiu na sua versão do programa Ídolos e lançou o “Astros”, que para mim foi um sucesso, e ficou melhor que a versão original.

O mais interessante nisso tudo é a briga declarada pela audiência entre as emissoras. Elas não têm feito questão de disfarçar que estão disputando cada telespectador “a unha”.

Só que saiu perdendo nessa “guerra” pela audiência foi o Jornalismo. Na busca pelo “furo” jornalístico, e a melhor cobertura do caso as emissoras apelaram para o sensacionalismo, o que as fez perder um pouco de credibilidade. Mas como tudo tem o seu lado positivo, essa luta para ser a que “mais e melhor informa” nos trouxe informações em tempos real, e deixou a população mais “a par” do que acontece no nosso país e no mundo. Por esse lado, saímos ganhando, e muito!

Enquanto a briga pela audiência esquenta, fica a nossa torcida para que as emissoras não caiam na qualidade de suas produções, e passem a trazer atrações cada vez melhores para conquistar nossa disputada atenção.

Quem sabe esse não é o início de uma longa caminhada para uma TV aberta melhor?

42 comentários:

  1. Primeiro, sim eu postei da praia mesmo hsuashaushaush. Trouxe meu notebook e tem net aqui na pousada, tive que postar Ju, mas foi a noite relaxa, eu to aproveitando a praia sim hehehe ^^

    Quanto a essa guerra de audiencia, adorei a sua super-analise dos fatos hsauhsaushau. Mando muito bem no texto Juh. Mas eu realmente não acredito que vá ser a guerra por audiencia que vá fazer a qualidade da tv aberta melhorar. Ainda tem muito chão pra isso rs

    E vê se não abandona seu fotolog hein moçinha hahaha :P Pode postando lá e comentando no meu tbm hunf

    bjs

    ResponderExcluir
  2. mando muito bem!
    Mais deixo claro, odeio a Globo!
    Pra mim eles manipulam tudo...
    serio! odeio!!!
    só mil vezes as bobagens do Sbt do q a Globo!Record?
    entaum deixa pra lá!
    das 3, prefiro o Sbt, msm não acompanando muito, mas o Sbt, tenho mais adimiração por causa da historia q a emissora teve, pra chegar aonde esta hoje, entre as 3 maiores do Brasil.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Desculpa, acho q quando vc estava tentando comentar estava mexendo no Html do Blog, e assim naum liberou pra vc comentar, mas o problema ja foi resolvido.

    o Contador, é simples, e não é folga nada, e um prazer ajudar. E só vc entra nesse site http://contador.s12.com.br/

    qualquer duvida e só me dizer.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. amei essa reportagem,to torcendo muitooo pela record e sbt o imperio da globo tem q cair,ela sempre se manteve as custas do governo, roubando dinheiro publico, e manipulando eleições, e a mente do povo principalmente.

    ResponderExcluir
  5. acho q o sbt é a melhor
    o dono do baú arassa em seus programas
    super legais
    já a record é uma xérox da globo e do
    sbt odeio a record suas novelas q nojo
    os nutantes pecima
    ñ gosto tanto da globo por isso prefiro o SBT
    q arassa nos filmes novelas e programas ex REVELAÇÃO OTIMA historia valewwwwwww
    ++++ o SBT é MIL

    ResponderExcluir
  6. eu concerteza prefiro a rede globo,a record é uma bosta ,fulerage um bando de disgraçados que fala desses filhas da putas dos crentes caras de bosetas,a SBT é outra emissora do caralho só fala
    da quela moleca cara de tabaco leso 'que moleca da cabeça grande ...' SÓ MAIS A REDE GLOBOOOOOOOOOOOOOO;ESSA SIM É AMELHOR NÃO TEM DEFEITO PARA COLOCAR NELA........................
    AQUI QUEM FALA É ALGUEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sua opiniao ne colega.. mas eu tenho varios defeitos pra colocar na rede globo.. um deles e ki todos sabem o quanto essa merda de emissora ja foi processada... a rede globo e a tv mais velha ki eu ja vi.. sempre repete novelas com os msmos atores ki eu ja ate enjuei a cara... sou mil vezes o (sbt)pois a cada ano ele se renova.. e nao fik na mesmisse igual a globo.. a record eu nem comento pois e a msma coisa ki ta falando da globo

      Excluir
  7. CONCORDO COM QUE ESSA PESSOA FALA.SÓ NÃO GOSTO DO MODE QUE ESSA PESSOA ,FALA É MEIO VUGAR

    ResponderExcluir
  8. GOSTO BASTANTE DA GLOBO, TAMBEM DA SBT PRINCIPALMENTE QUANDO OAPRESENTADOR É SIVIL SANTOS EU SO ;ELA COPIA MUITO A GLOBO EA SBTNÃO CURTO MUITO A RECORD

    ResponderExcluir
  9. Recor e SBT São 2 Copionas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a record voce pode dizer ki e a copia ne amigo.. mas o sbt nao..

      Excluir
  10. Ezequiel ramos Junior1 de agosto de 2009 às 21:58

    A record imita muito a globo, mais nesse pais é assim tudo se copia e daí a globo que se ferre e continue inventando que a record vai aprimorando de forma mais democratica e com garra!!!record rumo a ponta. rsrsrsrA Rede Record de Televisão é uma rede de televisão aberta do Brasil fundada por Paulo Machado de Carvalho em 1953, sendo a mais antiga emissora de TV em atividade do país. No final da década de 80, a emissora que antes pertencia ao Grupo Silvio Santos foi vendida ao empresário Edir Macedo.

    Com 99,01% do território de cobertura em solo brasileiro via satélite, essa é a Rede Record quem vem crescendo, cada vez mais na qualidade em todos os sentidos o brasileiro aplaude em ver.

    O Brasil vê Record, por que a Record vê o Brasil.
    Ramos Junior Gameleira Pe. brasil fone 081 9662 4060 desempregado vou trabalhar na record, sou comunicador.

    ResponderExcluir
  11. Assisto a Globo pq ela tem a maior variedade de entretenimento com qualidade, não sou manipulado isso eh discurso comunista....(sei pq fui do movimento). quando quero me informar leio jornal...não absorvo noticias "mastigadas" de nenhuma emissora.

    ResponderExcluir
  12. Essa sua postagem do início do ano estoura agora! E a "novela" parece estar apenas começando... se ambas queriam mais audiência, pelo menos na rede estão conseguindo, pois nesses últimos dias é sobre o que mais se fala...http://lucianosteffen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. cópia por cópia, a globo copia suas próprias novelas... Todas as novelas do manoel carlos tem uma helena como protagonista , se passam no leblon, e etc...
    TODAS AS NOVELAS DA GLOBO SEMPRE TEM UM RICO EMPRESÁRIO INESCRUPULOSO.
    os programas de humor da globo sao colagens de velhas oiadas que não tem mais graça...ATÉ A MTV FAZ PROGRAMAS MAIS ENGRAÇADOS QUE A GLOBO!!!
    como a globo parou no tempo,ela está sendo passada pra trás...viva !!!!

    ResponderExcluir
  14. prefiro a globo, a record é uma cópia malfeita, invejosa. o bispo tem contas particulares a acertar com a Globo. Por isso ele desvia dinheiro dos fies tontos da IURD. bem feito.
    A record ~não vale nada quer manipular o telespectador com matéria tendenciosas .... cópia mal feita da outra que tb não é flor que se cheire.

    ResponderExcluir
  15. olha eu adoro o sbt e odeio arecord eu acho que faz um ano que nao assissto a record . vai la sbt voce e nota 10,0

    ResponderExcluir
  16. GOSTO DA REDE GLOBO.NÃO SOU MANIPULADO , ISSO É CONVERSSA FIADA DE UMA EMISSORA INVEJORA QUE NÃO TEM NENHUMA MORAL PRA FALAR DE COISAS ERRADAS NESSE PAÍS: UMA EMPRESA QUE CRESCE ÀS CUSTA DA FÉ DE ALGUMAS PESSOA, ISSO SIM É MMMMMMUUUUIIIITTTOOOOO FEIO.

    ResponderExcluir
  17. não vou falar que emissora eu detesto, pois eu perco meu tempo.


    o que vcs ganham com isso, o que eu saiba isso não vai aumentar a audiência sobre a emissora ou vai?


    minha opinião -> sbt ea melhor emissora do universo gostou?

    não gostou?
    R- aperte a tecla alt f4 e não visite mas o site satisfeito

    ResponderExcluir
  18. CADÊ A REDE MANCHETE? ELA SIM FAZ FALTA. E A GUERRA PELA NOSSA PREFERÊNCIA TEM QUE FICAR MAIS INTENSA, AFINAL SOMOS OS REIS DO CONTROLE REMOTO E DAMOS AUDIÊNCIA A QUEM QUEREMOS (AS VZS EM ALGUM CANTO DO PAÍS SÓ PEGA A GLOBO, POR ISSO A LIDERANÇA).
    SE CUIDA GLO, SBT E REC; NÃO ENGOLIMOS SEM MASTIGAR AS BOBAGENS EXIBIDAS. E PARA QUEM GOSTA DA MANIPULAÇÃO VALE LEMBRAR, O TEMPO ACABOU. OU MUDA OU VAI FAZER PARTE DO CLUBE TUPI, EXCELSIOR, MANCHETE...

    ResponderExcluir
  19. A REDE GLOBO É A ÚNICA REDE DE TELEVISÃO ABERTA QUE PRESTA NESSE PAÍS, E AINDA SIM QUEREM ACABAR COM ELA. A RECORD É UMA PORCARIA (COM EXCESSÃO DO TODO MUNDO ODEIA O CHRIS) A RECORD É INVEJOSA, ADORA COPIA A GLOBO, POR ISSO Q FAZ MAIS DE ANOS Q EU Ñ ASSISTO A RECORD. JÁ O SBT Ñ TENHO ND A DIZER PQ É UMA TV BURRA, COM EXCESSÃO DOS PROGRAMAS DO SILVIO SANTOS, Q EU ADOROOO. PORTANTO, A GLOBO GANHA EM TUDO, NO JORNALISMO,NOS FILMES, NOS ESPECIAIS E PRINCIPALMENTE NAS NOVELAS Q SÃO ÓTIMAS (AO CONTRARIO DAS NOVELAS PATÉTICAS DA RECORD) A GLOBO SÓ FICA DEVENDO UM POUCO NOS ESPORTES, NO RESTO ELA É A MELHOOOOR EMISSORA DO PAÍS.CONCERTEZA.

    ResponderExcluir
  20. Agora e a vez da record e o sbt passar a rede goblo. Vai sbt

    ResponderExcluir
  21. O SBT é muito melhor do que a GLOBO. As novelas são muito mais criativas, o problema é que a GLOBO sai comprando todos os atores excelentes da emissora. Estou odiando todas as novelas do horário nobre exibidas pela a GLOBO. Elas não têm conteúdo, ficam enrolando o telespectador por meses e aceleram o ritmo para fechar toda a história no último bloco do último capítulo. No último bloco porque no final do penúltimo sempre tem um sequestro. Isso me dá tanta raiva porque o autor não resolve a história do jeito certo. Fina Estampa foi um horrror. Se Aguinaldo Silva queria fazer Fina Estampa; O Retorno, ele deveria ter revelado o amante do Crô e ter deixado Tereza Cristina desaparecida. Se o último capítulo fizesse sucesso a história voltaria com a vilã viva. As únicas novelas que me parecem um pouquinho legais da GLOBO são Amor Eterno Amor e Cheias de Charme. A autora da novela atual das seis é Elizabeth Jim e eu amei todas as novelas dela. Segundo Felipe Miquez e Izabel de Oliveira eu não posso comentar. Cheias de Charme é a primeira novela dos dois, mas já me apaixonei pela a história quando vi a chamada.

    ResponderExcluir
  22. O melhor jornalismo sem dúvida é o do SBT. Os jornais são muito mais interativos. Quando eu assisto ao Jornal Nacional é uma guerra contra o sono. O Jornal que dá tantas notícias em uma única edição que quando acaba você só se lembra de poucas. O SBT Repórter conversa apenas com um especialista em vez do Globo Repórter, que conversa com tantos e confunde a sua cabeça. O Conexão Repórter é maravilhoso! Eles colocam o repórter para vivenciar a cena de traficantes, de ambulantes ilegais e o que eu achei um máximo foi na edição sobre os garotos de programa. Essas pessoas que dizem que a Globo é melhor no jornalismo estão muito enganadas e não estão com moral nenhuma para falar. Devem nunca ter assistido aos excelentissímos jornais do SBT que fazem você absorver a notícia. Os apresentadores são muito mais animados do que os da Globo que nos transparecem o seu cansaço. SBT- O MELHOR NA TV

    ResponderExcluir
  23. A comédia reina no SBT. O Zorra Total vive criando bordões que a partir do terceiro episódio você não rir mais. Até que enfim A Grande Família mudou para mais cômica. Eu não estava aguentando mais o seriado trazendo parentes dos personagens que jamais tinham sido mencionados. Eu não consigo rir assistindo ao Tapas e Beijos, aquele programa pode ser tudo menos de comédia. Só que me sinto culpado. Eu contribui com a sua audiência porque depois tinha a divertida MULHER INVISÍVEL. Eu ria do primeiro ao último minuto, pena que a série só teve treze episódios. Foram cinco na primeira temporada e oito segunda. Infelizmente a história não deve retornar. Amanda abandonou Pedro no último episódio da temporada da série. Que pena. As Brasileiras pode até ser hilário, mas não deveriam ser histórias quase ou iguais a serie As Cariocas. As duas são de Daniel Filho. O Didi ainda faz sucesso?! Como assim?! Só pode ser porque as pessoas querem ver após o programa OS CARAS DE PAU que são muito divertidos. O Casseta e Planeta voltou, mas desde sempre teve um humor completamente vulgar. Já o SBT não cria bordões em A PRAÇA É NOSSA. Afinal, a emissora que tem os melhores desenhos e as melhores séries não poderia ser uma cópia. Ainda ficam se perguntando porque o Chaves não para de fazer sucesso na emissora. O Chaves pode ter episódios repetidos, mas são mais ou menos duzentos e noventa e cinco. Você pode demorar um ano inteirinho assintindo ao Chaves e nem irá lembrar no seguinte. O Chaves é muito melhor do que o Todo Mundo Odeia O Chris. A série exibida na Record é tão embaralhada que não tem nexo e não tem mais graça.

    ResponderExcluir
  24. Se me mandarem escolher entre Malhação e Todo Mundo Odeia O Chris eu prefiro o Casos de Família.

    ResponderExcluir
  25. Casos de Família só tem barraco.

    ResponderExcluir
  26. Casos de Famíla tem barraco sim, mas é ótimo para quem quer entender os problemas da família brasileira. Quem assiste a uma edição inteirinha do Casos de Família sabe que no final tem a psicóloga dizendo amelhor solução para o caso. Cristrina Rocha apresenta o programa tão bem que você sempre quer ver o próximo. Acho todos os Casos de Família engraçados. Eu não simpatizava muito com o programa, mas resolvi assistí-lo para ver se era de fato bom e amei. Afinal, O SBT FARÁ MAIS DE TRINTA ANOS COM VOCÊ.

    ResponderExcluir
  27. A prova das novelas do SBT serem excelentes é a novela AMIGAS E RIVAIS. Foi exibida em 2007 concorrendo com Duas Caras. AMIGAS E RIVAIS tinha ação, assasinatos em série, segredos, uma jovem revoltada por ter AIDS, uma moça odiada pela a mãe descobre ser filha de traição, retrata o amor de uma mulher por um padre, uma moça que seguindo os passos da mãe acaba sendo estrupada e quando perde o bebê se descobre apaixonada por seu estrupador, uma moça que tem raiva do pai por ter arranjado uma outra mulher após dois meses do falecimento de sua mãe, um enteando que se envolve com a sua madrasta, uma histporia emocionante de adoção, a história de uma menina que está sendo processada mesmo tendo matado o cara que iria lhe estrupar em legitima defesa e quando isso acontece ela vê o seu sonho de ser cantora ir por água abaixo, a novela tinha um afiado elenco maravilhoso, ótimas brigas, intrigas, uma abertura inesquecível e Rosana Delaor que era uma vilã terrível interpretada por Talita Castro. Apesar de tão boa a novela só atingiu cinco pontos porque o pessoal preferia assistir Duas Caras. Com a baixa audiência a novela de nove meses foi encurtada para cinco. Mas as inseparáveis AMIGAS E RIVAIS retornaram ao SBT de Segunda A Sexta ás duas e quinze da tarde. Então não teve jeito, a novela ficou em segundo lugar quase todos os dias concorrendo com O Clone em Vale A Pena Ver De Novo. Para não perder o público o SBT resolveu exibir a novela inteirinha e quando reprisou Mulheres De Areia no Vale A Pena Ver De Novo, Amigas e Rivais ficou isolada em primeiro lugar. Não fique triste. Se ficou com vontade de ver essa superprodução é só ir no youtube. Quando eu não podia assistir a reprise assistia o capítulo mais tarde no youtube. Assisti e recomendo. É maravilhosa do primeiro ao último capítulo.

    ResponderExcluir
  28. Eu já enjoei de assistir entrevista na Globo. A maioria dos programas são tão chatos e nunca se renovam. Assistir Globo sábado a tarde nem pensar. Estrelas tem sempre uma visita a casa de um ou dois artistas e uma receita criada por uma estrelas. É tão sem graça entrevistar pessoas por um bloco. As perguntas e as respostas sempre são óbvias. De Frente Com Gabi é muito melhor: uma pessoa é entrevistada durante o programa inteiro e fala de diversos assuntos, é muito melhor porque você acab conhecendo o universo da pessoa.

    ResponderExcluir
  29. O Caldeirão do Huck não é mais tão legal. As provas do Lata Velha, Lar Doce Lar e tanto outros quadros estaparfúdios são sempre vencidos. O Solentrando era maravilhoso quando durava três meses, mas o encurtaram para quatro programas. As únicas provas que são evidentes não serem armações eram Pulsação, Agora ou Nunca e Cantando SE7E. É muito melhor o Domingo Legal que em vez de sair reformando casa de todo mundo, só reforma casas de pessoas carentes que sempre tem histórias muito emocionantes para contar. E o melhor de tudo é que as pessoas não precisam fazer provas.

    ResponderExcluir
  30. A melhor opção no sábado é assistir ao Programa Raul Gil. Tem os quadros Eu e as crianças, Crianças curiosas, Jovens Talentos, Jovens Talentos Kids, Hoenagem ao Artista, Na boca do povo ou na boca do forno e o Quem sabe canta quem não sabe dança. Programa Raul Gil: Esse é nota mil!

    ResponderExcluir
  31. Domingo, a alegria é contagiante no Sbt:
    ARNOLD, CHAVES, AVENTURA SELVAGEM, PESCA ALTERNATIVA,
    A GRANDE IDEIA, VRUUUUM!, DOMINGO LEGAL, ELIANA,
    RODA A RODA Jequiti, Programa Sílvio Santos e o De Frente Com Gabi!

    ResponderExcluir
  32. Chega do Vale A Pena Ver De Novo novela besta.
    No SBT você ver tês reprises de uma só vez
    2 e meia da tarde: Pequena Travessa
    3 e meia da tarde: Marisol
    4 e meia da tarde: Maria Do Bairro.
    Em vez de não escolher, escolha a que você quer ver. Ou veja as três de uma só vez.

    ResponderExcluir
  33. Vai ser maravilhoso assistir a Carrossel no Sbt.
    Não perca:
    De SEGUNDA a Sexta às 8 e meia da noite.

    ResponderExcluir
  34. ACHO ESSA BRIGA E MELHOR PRA NOS APRIMORARMOS AINDA MAS.AS INFORMACOES DO MUNDO NE....

    ResponderExcluir
  35. Sabe, eu torço para todas as emissoras porque no rankin das 10 maiores emissoras do mundo só temos uma representante enquanto os eua tem 3 emissoras, imagina se a globo a record e o sbt ficasem entre as tres maiores emissoras do mundo.Vamos brasil

    ResponderExcluir
  36. First off I want to say wonderful blog! I had a quick question
    which I'd like to ask if you don't mind. I was interested to know how you center yourself and clear your head before
    writing. I have had a tough time clearing my thoughts in getting my thoughts
    out there. I do take pleasure in writing but it just seems like the first 10 to 15 minutes are generally lost just trying to figure out how to begin.
    Any ideas or tips? Appreciate it!
    http://vaporvids.com/read_blog/171337/choices-for-shopping-for-instagram-followers
    Feel free to surf my web blog - kimball

    ResponderExcluir
  37. When I initially commented I clicked the "Notify me when new comments are added" checkbox and now each
    time a comment is added I get several emails with the same
    comment. Is there any way you can remove me from that service?
    Many thanks!
    http://www.skinworksny.com/index.php?option=com_blog&view=comments&pid=190899&Itemid=0&lang=en
    Also see my web site - ointment

    ResponderExcluir
  38. Não tem emissora de TV aberta que é melhor que o SBT, porque tem programas para todas as idades, tem as melhores novelas, e os melhores filmes e séries.
    Já a "Rede Globo" repete as novelas ruins, e as boas eles nem ligam, as séries não são tão boas e o jornalismo não tem muita "matéria".
    E a "Rede Record" nem se fala, as novelas são muito ruins, toda novela sempre fala das mesmas coisas como: perseguição, morte e etc, as séries não tem quase nada e o jornalismo é só a mesma coisa.
    Pra mim, a melhor emissora desse país é o SBT!

    ResponderExcluir
  39. Não tem emissora de TV aberta que é melhor que o SBT, porque tem programas para todas as idades, tem as melhores novelas, e os melhores filmes e séries.
    Já a "Rede Globo" repete as novelas ruins, e as boas eles nem ligam, as séries não são tão boas e o jornalismo não tem muita "matéria".
    E a "Rede Record" nem se fala, as novelas são muito ruins, toda novela sempre fala das mesmas coisas como: perseguição, morte e etc, as séries não tem quase nada e o jornalismo é só a mesma coisa.
    Pra mim, a melhor emissora desse país é o SBT!

    ResponderExcluir
  40. SBT é a melhor sem duvida !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!!!!

Agradecemos a preferência e volte sempre!!!

xD


* Caso não tenha conta no google, clique na opção Nome/URL para comentar