Para quem gosta de histórias de ficção como eu, tenho certeza que a série de Stephenie Meyer vai te encantar.
Eu li os dois primeiros dos quatro livros da série: Crepúsculo e Lua Nova. E pelo jeito compulsivo que eu os li, devorando cada página, pode-se concluir que eu gostei muito do vi.
Difícil não comparar a série com uma outra que me agrada muito também: a saga do bruxo Harry Potter.
As semelhanças são claras, as duas histórias são cheias de figuras um tanto quanto diferentes das que vemos todos os dias por aí, são feitas em várias continuações, a de Harry em sete livros e a de Bella e Edward em apenas 4.
Apesar de achar a história de Potter mais envolvente, pelo mistério, pela ótima junção que a autora faz da história, colocando cada detalhe em seu devido lugar, prendendo o leitor até a última página e ansiando para chegar até o final da história o mais rápido possível, a sua descrição perfeita de cada cena, de cada expressão, como ela torna cada página mágica..Enfim, como J.K Rowling faz tudo parecer tão real...
Mas Meyer não fica tão atrás assim. Ela peca um pouco no mistério, mas capricha e muito nos diálogos que tornam os personagens velhos conhecidos dos autores, permitindo que a gente adivinhe o que eles vão dizer. A descrição dos detalhes e das cenas também são ótimas, e é impossível não torcer pela história de amor de Bella, a humana desastrada com uma incrível facilidade para problemas, e Edward, um vampiro lindo disposto a não obedecer seus instintos e proteger sua amada até as últimas circunstâncias.
Tenho certeza que todas as meninas que leram o livro sonharam com um parceiro desse ao lado. Ele é simplesmente perfeito, tirando o fato de ser um vampiro. (Rs!)
Mas o que eu vejo de mais importante nessa história é a lição que elas tentam nos passar, que por trás de toda vida sem graça e pacata pode haver um mundo de possibilidades, de novidades. Claro, talvez seja difícil ter um vampiro absurdamente lindo na sua escola, ou até mesmo você estudar em uma que tenha fantasmas que voam pelo refeitório e aulas de magia, mas é possível que tenha algo bem interessante... Por isso digo que antes de dizer que não gosta de contos de fadas, pense que pode haver muita mais em sua volta, basta tentar ver todas as cores em volta, e não só o mundo em preto e branco que vivemos.
Há 10 meses
Eu ainda estou lendo o 1º
ResponderExcluirE ja posso dizer que isso é verdade! ^^
beijo!
Putz... eu queria muito ler o livro sabia!!!
ResponderExcluirMuito mesmooooo
xP
Nunca li os livros do Harry Potter... Mas um dia ainda consigo!!! rsrsr
Um beijão =**
Ta brincando? Amo esses livros, só que ainda não tive oportunidade de ler nenhum :S:S
ResponderExcluirEu ganhei Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse da minha mãe. Minha mãe é foda. Acho que se eu pedir o Edward ela me dá, mas só de o Carlisle vier junto! kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirCaralho, que saudade da porra de você Juzita!!!
:*
Selo pra vc! lá no Sentimento Padrão!
ResponderExcluirPosso afirmar que me apaixonei tanto pelo livro quanto pelo filme!
ResponderExcluirEles tem exatamente aquilo que eu procuro. Frio na barriga e amor...rs
Bendita hora que eu fui te emprestar 'Crepusculo' pra vc ler neh heueheuheuheueh... Ficou viciada já meu rs
ResponderExcluirE são só 4?? Achei que fossem mais meu.. mas enfim
Já li Lua Nova e to lendo Eclipse agora *-* quando eu terminar te empresto!
E vc precisa ver o filme, o Robert Pattinson está mais do que a altura do Edward descrito no livro heueheuheuhe
bjs
a naum... prefiro ler o livro msm
ResponderExcluirorbigado msm assim ;*
EU sou um leitora compulsiva e tenho visto a repercussão desses livros, mas confesso que quando soube que tinha vampiro na história, eu fiquei com medo de que fosse mais uma novela do SBT. Mas seu post me aguçou a curiosidade...e comparando com Harry Potter é óbvio q eu vou gostar... pq eu ameia saga do jovem Bruxo.
ResponderExcluirBom é isso! Um abraço!
:) Oi...amo o Rob di Paixão...e adoro twilight...to até com o DVD aqui em casa (das locadoras) Lindoo o teu blog. Ameii...vai no meu website sobre o assunto?
ResponderExcluirhttp://thewordtwilight.wordpress.com
Yes, a tradução é mesmo : a palavra crepúsculo (L)