Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Ética

Cá estou eu enrolando para fazer um trabalho sobre ética que eu deveria fazer para a aula de Legislação e Ética de quinta feira. Até mudar layout do blog eu já mudei....
Enfim, e aí surge a pergunta inevitável: afinal o que é Ética?
Se fala tanto nessa palavrinha tão simples, mas será que as pessoas realmente sabem o que ela significa?
Eu confesso que eu não sei...
Me lembro vagamente da professora Dorotéia falando que um conjunto de ações de algumas coisas que envolviam a moral e a dignidade humana...
E por que diabos damos tanto valor pra essa "palavra desconhecida" se nem sabemos o que ela realmente quer dizer?
É que nem os nossos Direitos. Todo mundo "enche a boca" pra dizer que tem Direitos, mas poucas pessoas sabem realmente quais são seus direitos, e a grande maioria esquece que antes dos direitos, vêm os Deveres.
Estranho pensar que damos tanto valor a coisas que não entendemos muito bem... Talvez seja por isso que damos essa importância toda, pois se soubessemos, seria algo normal, que todos respeitariam, e aí perderia a gaça...
Bom, chega de filosofia, tá na hora de fazer trabalho...!

4 comentários:

  1. Eu já fiz essa porcaria de trabalho e ainda não sei exatamente o que é Ética heuehueheuhe... Ô coisinha complicada viu rs. Mas dificil do que definir ética é definir o que é ético ou não, quem é que pode julgar isso??.. Fica a duvida shaushaushauhsa...

    bjs Juh :*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. 'Ética é o conjunto de normas que norteiam a vida do ser humano'. Minha professora de filosofia do 2°colegial nos fez repetir tanto essa maldita frase que eu nunca mais esqueci.

    O único problema é que o que é regra pra mim, pode não ser pra você. E aí a merda tá feita.!

    Vou fazer o trabalho...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aaaaah sim! Esqueci de falar que o layout ficou muito belo, principalmente aquele texto ali em cima!
    ahuahauhauahuahauhauha

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!!!!

Agradecemos a preferência e volte sempre!!!

xD


* Caso não tenha conta no google, clique na opção Nome/URL para comentar