Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

A novidade do e-commerce, ou vendas on-line, como preferir.

Depois de quase um mês trabalhando na área, tá na hora de "arregaçar as mangas" e colocar em prática o que deu pra aprender até agora.
Vejam se aprovam, ou se falta mais dedicação...Rs!

Ao usar a expressão e-commerce talvez pouca gente saiba do que se trata. Agora se usarmos a expressão compras on-line, ou vendas pela internet, com certeza as pessoas vão sentir mais facilidade para lidar com tema.

Esta nova modalidade de comércio vem chamando atenção principalmente de pequenos lojistas, que vendem todos os tipos de produtos, desde artigos para decoração, à roupas e sapatos. O que mais atrai esse público é a facilidade em abrir sua loja virtual. Hoje em dia existem sites que oferecem toda a assessoria necessária para esta modalidade de comércio, como hospedagem, sistema pré – configurado para cada tipo de comércio específico, e suporte on – line para qualquer dúvida que o lojista possa ter.

A maior acessibilidade à internet, que nos últimos anos vêm atingindo todas as classes econômicas, incluindo a “C” e a “D”, somado ao fato de que cada vez mais pessoas têm acesso à rede mundial de computadores em suas casas ajudam a tornar o comércio eletrônico mais popular. Sem contar que os preços praticados on – line são bem mais baixos em relação aos praticados no comércio popular.

Se você ainda não comprou pela internet, com certeza conhece alguém que já experimentou comprar pelas lojas virtuais. Os motivos que levam as pessoas a optarem por esse tipo de compra são, primeiramente, a facilidade de comprar em casa, sem enfrentar grandes filas, multidões nos shoppings centers, a luta pela vaga para estacionar o carro, entre tantos outros problemas que enfrentamos no dia – a – dia das compras. Outro fator que também atrai os consumidores é a variedade de produtos disponíveis na internet, onde você pode encontrar desde os últimos lançamentos, até peças raras, de colecionadores, somados a comodidade dos sites comparadores de preço que apontam as melhores ofertas, e tudo isso a um clique do seu mouse.

A segurança que estes sites oferecem também contam na hora de colocar no papel as vantagens das compras on – line. Desde que o internauta tome alguns cuidados básicos, como verificar se o site possui o cadeado de segurança, que é o que garante que os dados digitados não serão fraudados, as lojas virtuais oferecem total segurança aos seus clientes, entregando produtos de qualidade, e no prazo determinado. Para internautas um pouco mais desconfiados, pode- se até ligar para a loja, para verificar qualquer questão que não esteja clara na loja. O que é aconselhado é não acreditar em promoções fantásticas, com preços extremamente mais baixos que os outros.

Para garantir ainda mais a credibilidade, e a segurança que as lojas on-line oferecem, existem sites que dão certificados de confiança para as que são melhores avaliadas pelos próprios clientes.

Mas a principal vantagem das compras pela internet, é que o poder está nas mãos do consumidor. O lojista trabalha exclusivamente pensando em como conquistá-lo, como ganhar sua confiança. Afinal, um cliente insatisfeito, pode, em um dos sites de reclamações que já existem pela rede, denegrir a imagem de sua loja se não foi tratado bem, ou se a loja não cumpriu o prazo de entrega dos produtos, ou o valor combinado na compra. Nesta modalidade de comércio não existe mais a expressão “por detrás dos panos”, tudo tem que ser feito da maneira mais clara para que o cliente se sinta seguro para realizar suas compras.

E se o cliente se sente seguro, com certeza indicará a loja para amigos, familiares, ou fará uma divulgação em sua página, ou site, pessoal da internet.

O e- commerce, ou vendas pela internet, como você preferir, nos propõe uma nova modalidade de compras. Onde quem manda é o consumidor, e o lojista não tem mais que se preocupar com comissão de funcionários, ou com grandes despesas de manutenção da loja, como contas de água e luz...Divulgando sua loja corretamente, e sabendo administrar sua loja a mantendo sempre atrativa, e garantindo a entrega dos produtos, ele terá menos dor de cabeça do que tendo que acordar cedo todos os dias, indo até a loja, e esperando os clientes chegarem.

Se você já um empreendedor do ramo, ou um e-consumer (consumidor on-line) já sabe do que eu estou falando, mas se ainda não experimentou, eu recomendo a experiência. Tenho certeza que você ficará “conectado” nessa novidade!

Um comentário:

  1. Adorei esse textooo!!!!!!
    *.*
    Falando em textos... Fiz mais um... éééé...kkkkkk
    por incrível que pareça ele tá postado...
    Não to 100% escritora... mas enfim, dê uma olhada e comente se possível... =]

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!!!!

Agradecemos a preferência e volte sempre!!!

xD


* Caso não tenha conta no google, clique na opção Nome/URL para comentar