Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

domingo, 23 de novembro de 2008

A arte de escrever...

Quando eu escolhi cursar a faculdade de Jornalismo, um dos fatores que me ajudaram nessa decisão foi o fato de eu escrever bem. Ou pelo menos achar que escrevia...
Depois de dois anos trabalhando textos incansalvemente em sala de aula, de ler, pesquisar, e conhecer as técnicas dessa "arte" de escrever bem, eu cheguei a conclusão que não escrevo bem...
Ao criar este blog, a proposta era publicar todas as minhas idéias, desde um simples comentário sobre algo que repercutiu na mídia, a devaneios da minha forma de ver o mundo. Tudo isso praticando a minha forma de escrever, de me expressar...
Quase um ano depois, vejo que pouca coisa mudou... Escevi bem menos do que desejava ter escrito neste blog, embora tudo o que está registrado aqui foram recordações e desabafos marcantes desse ano...
Mas eu ainda não sei escrever...Eu ainda não tenho um estilo pra chamar de meu, não consigo desenvolver todas as minhas idéias que passam tão rápidas por essa minha "serelepe" imaginação.
Eu tenho uma brilhante idéia, mas não consigo desenvolvê-la no papel, sempre falta uma "pitada" de algo...
Esse ano na na faculdade confesso que passei por vários momentos prestes a largar tudo e ir estudar Administração de Empresas, a escolha de curso para quem não sabe o que quer fazer...Ao receber os meus textos corrigidos me dava um desânimo, porque eu sabia que minha idéia era muito mais do que aquilo que eu consegui passar para valer um seis...
E ao comparar o meu blog com o de outras pessoas, vejo que meus textos não passam de simples desabafos de uma adolescente em seu diário, e não era isso o que eu queria...
Eu só queria escrever bem...
Mas cheguei a conclusão que não sei fazer isso, e aí o drama, o que faz uma jornalista que não sabe escrever?
O que me resta é mudar o meu curso para um na área de exatas, par lidar com números não se necessita talento, nem o domínio de uma arte, precisa - se apenas de prática.

5 comentários:

  1. Jú!! Não sei bem o que te dizer aqui... Afinal sou mais uma no mundo da comunicação, na dúvida se devo fazer jornalismo ou não. Primeiramente, quero dizer que escolhi fazer jornalismo pelo mesmo motivo que você, exatamente por pensar que escrevia bem... Mas à essa altura, já nem tenho mais certeza de mais nada... Mas tenho outra coisa para te dizer... Não compare seus textos com os de outras pessoas... Estas, podem escrever a mais tempo ou saber expor suas idéias com uma facilidade maior... Cada um tem seu estilo, seu jeito de escrever e você, assim como eu, encontraremos nossa melhor forma de escrever... Sendo nós mesmas, colocando nossos pontos de vista em cada assunto e quem sabe um dia, sendo grandes jornalistas...
    Falei de mais eu sei...rs
    Mas enfim... Dê uma passadinha no meu blog também. Não tá atualizado, os textos não são tão bons quanto os seus... Mas tem o meu jeitinho de ser...rsrs...
    Juh, adoro vc moça!!! Não desanime... Prometo me animar mais no "fantástico mundo do jornalismo..." rs..

    ResponderExcluir
  2. Dona Juliana... Sei que as vezes a gente se sente prestes a largar muita coisa na nossa vida porque elas não superam todas as expectativas que a nossa cabeça põe nessas coisas. Ou nós pensamos que as vezes o problema é com a gente sabe?
    Não acho seu textos ruins... pelo menos os do blog. Se você quer saber até lembrei de um deles na minha redaçao da UMC e tirei 80 de 100 por usar uma citaçao sua lá.

    Meu.. na boa. Se quiser escolher outra coisa... Não escolha adm de empresas. Daqui à 3 semanas me torno Tecnica em Administraçao e se você quer saber existe mais area pra mim do que existiria pra você se tivesse esse diploma, sem contar que é uma profissao "válida" no mercado, porque em industrias esta sendo substituida pelo engenheiros de produçao. E sendo Adm. vc nao pode atua como Contadora mas contador pode atua como Administrador.
    As pequenas empresas estao buscando os tecnicos e nao os graduados por causa do preço do trabalho. Enfim... Se quiser mesmo deixar de fazer humanas. Deixe. Mas nao faça Adm de empresas. Mesmo achando que você como jornalista não seria ruim como você diz que acha ser.

    bom sorte nas suas escolhas e pense que algumas atitudes nos faz se arrepender de um modo extraordinario Juh.

    Acredito que quando a gente tem vontade, muita vontade de lutar por algo ou sonho temos que ir até as ultimas consequencias de modo saudavel, é claro.

    Mas use de suas férias um momento de reflexão.
    ^^' (Se é que temos o direito de ficar se metendoo na sua vida assim rs)
    BjO

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Ju, nunca imaginei uma declaração dessas de vc! Juro.
    Pq é exatamente isso aí q me desanimou totalmente da faculdade e me fez desistir de me dedicar... e vcs veem meu desanimo. Alias, é impossivel nao ver
    Eu tenho certeza q meu jeito de escrever nao vai mudar muito nao, tb nao tenho um estilo muito menos melhorei.... portanto já deixo bem claro q meu blog é MEU BLOG, escrevo oq quiser quem achar ruim é só nao ler pq nao é obrigatorio, fala ai?
    Porque sinceramente, usar meu blog pra escrever textos jornalisticos perfeitos e sérios eu nao vou conseguir nunca. Nao dá pra escrever sendo eu mesma no MEU BLOG ONDE QUERO ESCREVER DO MEU JEITO SEM NINGUEM AVALIANDO, sem usar palavrao e girias, sem falar do meu jeitão escroto. Por isso q nem me abalo mais com isso!


    Mas vc Ju, nada ver. Compara seus textos com os meus q vc vai sacar oq to falando rs... vc escreve MUITO bem sim e tem um futuro brilahnte sem duvidas na area. Nao tenha crises de Camila Araujo desnecessarias!
    As minhas crises sao compreensiveis pq eu sou uma maloqueira filha de uma puta nata q nao leva porra nenhuma a serio... mas vc é a JORNALISTA JULIANA BARBOSA, bota essa porra pra funcionar e chega de reclamaçoes mentirosas da sua parte rs...


    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Posso fazer uma confissão? Seus textos me animaram e me deram uma enorme gigantesca de voltar a escrever... Problema é... Escrever sobre oq? Me dá uma luz? ehauhea
    Juh... Li parte dos seus textos e adorei... Vc escreve bem menina!! E estou sendo sincera viu?
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!!!!

Agradecemos a preferência e volte sempre!!!

xD


* Caso não tenha conta no google, clique na opção Nome/URL para comentar