Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 15 de julho de 2008

Tá.. tá...Eu sei que agora que estou de férias deveria postar mais por aqui...
Mas confesso que andei um pouco chateada esses dias (quem leu o último post percebeu), e a preguiça também dominava essa pequena criatura que aqui vos escreve...

Enfim..Apenas para esclarecer o desabafo do último post, para quem não entendeu nada, com a cabeça fria e as idéias no lugar, talvez eu reconheça que tenha exagerado um pouco...
E hoje ouvi uma frase que me fez pensar de uma outra maneira sobre o tema: "A verdade é que todo mundo vai te magoar um dia, basta escolher por quem se vale a pena sofrer".
Essas pessoas valiam a pena? Por mais que as pessoas possam dizer que sou boba de pensar assim, valeram a pena sim, pois são pessoas que sempre me lembrarei de bons momentos em suas companhias...
E do mais... Um dia a gente se tromba e se acerta...

Agora chega de falar de mim..

Semana passada fui até o Museu da Língua Portuguesa!
Um ótimo lugar para conhecer um pouco mais sobre a nossa língua, conhecer nossos autores e suas principais obras, e também saber sobre a nossa cultura.
Lá perto tem o Jardim da Estação da Luz, não tenho bem certeza se é esse o nome, mas é um parque com uma paisagem maravilhosa para se espairecer a cabeça, fotografar, jogar conversa fora, enfim...Um passeio perfeito para quem está sem opção do que fazer nessas férias!

Outra opção de boa leitura, é o livro que eu terminei de ler semana passada do Caco Barcelos, o "Abusado", que conta a história do traficante Juliano VP.
Mais uma vez o Caco me surpreendeu ao conseguir misturar a realidade da violência, da pobreza,da falta de recursos da população que vive nas favelas do Rio de Janeiro, com histórias curiosas, engraçadas e emocionantes do traficante e as pessoas que viviam ao seu redor.
Também nos ajuda a entender essa guerra atual que vivemos entre traficantes e policiais.

Para finalizar, um dvd que vale a pena alugar é "Clube da Luta", que além de ter o belo Brad Pitt no elenco, é um filme que mexerá com sua maneira de ver o mundo...E você terá que assisti-lo várias vezes para entender seu real significado, o que não é tão difícil porque o Brad realmente está lindo nesse filme...Rs!

É isso aí... boas sugestões pra quem também está a procura do que fazer nessas férias!

3 comentários:

  1. Oppa!!!
    Olha a Juuh indicandoo dvd e livros.. ^^^

    Então vamos la...
    To indicando um pra vc tbm...
    Livro q acabei de termina
    " A minha q roubava livros" bastante conhecido e nao é a toa q esta entre os mais vendidos.
    Conta a historia de uma minina que vive em plena Alemanha nazista.
    Uma historia sofrida e ao msm tempo magica com o judeu no seu porão e seu pai no acordeão.
    ^^ excelente companheiro em dias frios


    DVD bom : Ja q vc flo de Brad Pitt... Vi uma vez um filme dele mto legal pra kem gosta de casos policiais.. SEVEN :Os sete crimes capitais... Assista que é bom..
    Mas se vc gosta msm de suspense... A janela secreta com o maravilhoso Jonnhy Deep

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Hahaaa

    O Blog da Juh também é cultura, olha só heuheueheuehuehue...
    Particularmente sobre o museu da lingua portuguesa, sou suspeita pra falar, amo muito tudo que tem a ver com a lingua, acho simplesmente extraordinário, e ver todos akeles grandes autores reunidos foi uma experiencia incrivel!!
    Juh oq vc precisa me dizer!? Fikei curiosa... telefone existe pra essas coisas sabia rs Me ligue
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da frase, estou num momento bem tristinho. Aliás eu vivo assim. Enfim, Jú...
    Não tenho um bom livro pra indicar agora, mas filme sim: Juno.

    ;*

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!!!!

Agradecemos a preferência e volte sempre!!!

xD


* Caso não tenha conta no google, clique na opção Nome/URL para comentar