Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Esses dias ouvi na TV que aconteceu em São Paulo um evento que reuniu grandes nomes da comunicação para discutir sobre a Publicidade e a Propaganda em nosso país.
Entre os assuntos, estava as restrições do governo em relação as propagandas de bebidas alcóolicas, cigarros e comidas gordurosas. O seu argumento é que os comercias influenciam a população a consumir mais esses produtos.
Mas seria essa a melhor solução? Com certeza essa é a solução mais prática, porém não definitiva.
A Publicidade, como diria Luci Bonini, minha professora em Teoria da Comunicação, vive exatamente disso, de um mundo de ilusão, onde tudo é perfeito, as pessoas são felizes e que tudo sempre tem um final feliz.
Ela apenas exerce sua função, a de expor, divulgar seus produtos. Desde que feito de forma correta, seguindo os critérios da ética, eles não estão errados.
A solução para evitar o alto consumo desse tipo de mercadorias seria conscientizar as pessoas,através de conhecimento e informação, o real mal que eles podem fazer, a consequência que eles podem trazer a saúde de quem os consome em excesso.
A verdadeira saída não é tapar o sol com a peneira, e sim matar o mal pela raiz.
O que precisamos é de ensino de verdade, para que as pesssoas não tenham mais esse problema de serem influenciados, que possam escolher o que é melhor pra elas.
Não somente nesse caso, mas também com os problemas de DST's, que só aumentam por pura falta de informação e conhecimento, também com a Dengue, assim não sofreriamos todos os verões por causa desse mosquito, e tantos outros casos.
Enquanto isso não acontece, quem paga o pato são os publicitários, e não vai parar por aí, muita gente mais vai sofrer com esse tipo de "censura disfarçada".

3 comentários:

  1. Belo texto hein dona Juliana!
    Mando muito bem heuehuhueheue que orgulho rs ;D

    E realmente vc tem razão. O que faz as pessoas se influenciarem com as propagandas é mais a sua falta de instrução do que o bom desempenho dos publicitários pelo Brasil e o Mundo! Se fossemos capazes de absorver e extrair a parte boa de toda essa informação que nos é jogada guela abaixo, ctz seriamos mais criticos, mais cautelosos e porque não mais saudaveis rs

    Beijos Juuh :*

    ResponderExcluir
  2. Assim como a Helô acredito que a falta de informação é que faz o sucesso de tantos produtos.
    A verdade é que enchergamos e absorvemos SEMPRE aquilo que queremos.
    Por que as pessoas acreditam naquilo que as mesmas se predispõem a acreditar.
    Sendo assim...

    Parabéns pelo texto!
    Muito bom.

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Às vezes eu acho que as pessoas sabem sim quais são os riscos e as precauções necessárias. O que elas fazem é simplesmente esquecer. Esquecem do fato que pode acontecer com elas. Esse pra mim é o grande erro, achar que só o vizinho se fode.

    ;*

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!!!!

Agradecemos a preferência e volte sempre!!!

xD


* Caso não tenha conta no google, clique na opção Nome/URL para comentar