Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Malhação..

Esses dias o meu professor de História da Comunicação estava dizendo que a TV, de uma certa maneira, exige que os canais exibam uma programação repetitiva e pré - estruturada.
Ele deu como exemplo, as novelas, que seguem sempre as mesmas estruturas: A moça pobre que se apaixona pelo mocinho galã bonito e inocente, e a garota rica, mimada e malvada. Ai você acrescenta o amigo do galã, que servirá de escada, ou seja, ele ajuda a promover o mocinho.
Prova que essa formula realmente existe, e que dá certo é a Malhação.
Há mais de 10 anos no ar, mantendo as mesmas histórias, lançando gírias, e até músicas novas (o folhetim tem investido nisso de uns tempos pra cá), e fazendo a alegria das jovens que assistem para apreciar todo o charme do aspirante a galã que é o personagem princial da vez.
Nem se precisa de bons atores e atrizes, coloque lá rostinhos bonitos, os vista com um figurino um tanto quanto diferente, o que pra eles é estilo, capriche nas maldades da vilã, faça a mocinha chorar bastante, e pronto
Tá aí uma formula pro sucesso...

Agora o mais curioso, é que por trás de tudo isso, o que se vê é aquele conceito básico: que o bem sempre vence o mal, e o crime não compensa. Os valores que são passados ainda são os mesmos, porque se o formato não muda,a sua mensagem também não.
Ou seja, será que ainda podemos acreditar que as pessoas ainda podem ser boas, ainda podem agir com mais conciência e pensar mais no próximo?
Será que no fundo as pessoas acreditam em um final feliz?
É um bom tema para se refletir....
Eu prefiro acreditar que sim, elas acreditam nisso, mas preferem fingir que não...Afinal, é mais fácil pensar apenas em si mesmo, do que também pensar no próximo.

Um comentário:

  1. É isso ai rsrs...
    O modelo de novelas, como disse o Mario Sergio, raramente muda, sempre o bem vence o mal. E isso não tem nada a ver com a realidade.
    Mas mesmo sabendo disso, que continua tudo igual, não se faz mais novelas como antigamente, antes era bom acompanhar uma novela toda até o fim, a gente passava a viver as aventuras dos personagens. Eu que o diga, adorava uma televisão desde pequena.
    Mas a vida adulta chegou e levou embora tudo isso, não tenho mais tempo pra tv, e consequentemente, não agrada mais qse nenhum programa, principalmente novelas. Acho perda de tempo rsrs...
    Como nós mudamos rápido não?! heueheuheueh
    Beijos :**

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!!!!

Agradecemos a preferência e volte sempre!!!

xD


* Caso não tenha conta no google, clique na opção Nome/URL para comentar