Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

domingo, 22 de junho de 2008

Férias...

Desculpem o sumiço, mas essa pessoinha que aqui vos fala está com um sério problema nos pulsos, e não consegue mais ficar digitando por horas e horas como ficava antes....
Aí me decidi a só digitar no serviço, porque é necessário...

Enfim as férias chegaram, e os momentos em casa aumentaram...
Sem poder ficar na internet, apenas confirmei aquilo que eu já sabia...Na TV não tem nada de bom para se ver....
Aí resolvi apelar pra uma coisa que sempre dá certo: Ler um bom livro!
Eu já sabia que o Caco Barcelos era muito bom pelo o que eu já via no Profissão Repórter, o programa que ele tem na Globo. Mas ele superou todas as minhas expectativas de uma boa leitura no seu livro Rota 66!
No livro ele conta a história dos policiais militares da cidade de São Paulo, a ROTA, que entre os anos 70 e 90 mataram centenas de vítimas inocentes, e ficaram sem punição.
Ele consegue descrever em seu livro toda a crueldade dos militares ao escolherem e executarem suas vítimas, mas manteve - se imparcial, ou seja, não mostrou o seu ponto de vista.
Tudo o que foi afirmado contra os policias no livro foram fruto de uma pesquisa que durou 22 anos e muito trabalho como ele conta em sua obra...
Durante a narrativa ele conta suas experiências com esse tipo de violência urbana, a sua inspiração para realizar seu trabalho e esbanja competência e inteligência.
Virei tão fã dele que amanhã começo a ler outra obra sua: Abusados.
Caco é um belo exemplo de jornalista que escolheu a profissão porque realmente gostava, porque realmente queria poder fazer algo para melhorar o lugar em que vivemos. E se tornou um belo exemplo pra mim...

2 comentários:

  1. Juuuully...
    que saudds de vc
    esse fd se deus qser nos veremos rs

    e o Caco Barcelos realmente é um cara foda!! E qndo mesmo vc vai me emprestar esse livro hein?! heuehueh
    Ahh e vc sabe que impossivel ser imparcial, por mais que parece que ele não espões sua opinião, ele expões sim, só o fato de ter escrito um livro sobre isso já aponta um pouco a posição dele rs..

    Beijos catraquinha

    ResponderExcluir
  2. Acho Caco Barcelos,ótimo!
    De uma inteligência absurda!

    Tô add aqui ok?

    ;**

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!!!!

Agradecemos a preferência e volte sempre!!!

xD


* Caso não tenha conta no google, clique na opção Nome/URL para comentar