Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Um olhar mais profundo sobre as Farc

Quando escolhemos as FARC - Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, para o tema do nosso Entrevê ( um projeto de análise de discurso sobre a repercussão que determinado tema recbeu na mídia) eu sabia que eles eram Colombianos, que eram guerrilheiros e que eram traficantes.
Quanta coisa não??
No começo até achei que esse tema era completamente alheio a realidade que eu vivia! O que as FARC poderiam afetar na minha vida?
Acabei descobrindo que estava completamente errada...
Parece que não, mas elas estão presentes nas decisões do nosso atual governo, pois eles negando ou não, há suspeitas de envolvimento de partidários do PT com os Guerrilheiros, de recebimento de dinheiro para financiar campanhas dos "Companheiros e Companheiras", e até do nosso bem informado presidente que nunca sabe de nada.
O aumento do tráfico e do consumo de drogas também tem a ver, afinal a Colômbia é a maior produtora de cocaína, e quem vende a mercadoria é o pessoal das FARC.
O ataque do PCC que parou São Paulo e até cidades vizinhas como Mogi, da onde vieram os armamentos?É, suspeitas que vieram da Colômbia.
Aliás, já se investiga uma ligação entre FARC e PCC, e já é comprovado que o maior bandido de todos os tempos, Fernandinho Beira - Mar, é envolvido com eles.
Até no preço do arroz eles podem interferir, porque apesar de não ser concreto, diz-se que os bloqueios dos índios ao transporte de arroz, e todas essas invasões são a mando dos guerrilheiros.
Isso sem citar os sequestros, e torturas que chocam todo o mundo com o sofrimento dos reféns.
E o mais interessante de tudo isso, é que está tudo no nosso dia-a -dia, e nós não temos conhecimento disso, e tudo que está ligado as FARC aqui no Brasil não é realmente comprovado.
Por que será? Será que é porque nosso governo tem medo de expor realmente o que acontece e acabar revelando que eles são a favor desse tipo de facção?
Eu penso que falta a população mais interesse a esse tema, pois é sim de interesse nosso! Eles causam conflitos entre os países da América do Sul. Esses países buscam apoio em nações mais fortes como Rússia e EUA. A guerra política já está feita, e se a continuarmos sem nos mexer, podemos ter uma guerra não só política...

2 comentários:

  1. Boooooooooa Juh rs
    analizar os textos jornalisticos em relação as farc também vai nos fazer ver se a midia também não está fazendo vista grossa sobre o assunto.
    E esse negócio de Farc+PCC parece mais enredo de um filme de terror, da até medo :s
    Beijos coisinha :*

    ResponderExcluir
  2. Oooooolha layout novo rs
    que bonitinhoooo

    e lembrei qual que foi a primeira musica do show. Foi "fui la niña" e dps foi "money, money", dps "me voy"... heuhuehe
    Beijos Juuuh

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!!!!

Agradecemos a preferência e volte sempre!!!

xD


* Caso não tenha conta no google, clique na opção Nome/URL para comentar