Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

domingo, 12 de abril de 2009

Presságio

Eu nem vou me dar o trabalho de falar sobre Nicolas Cage. Ele é simplesmente fantástico!
Por isso vamos direito à história do filme:
Tudo começa há 5o anos atrás com uma garota que escuta vozes. A escola em que ela estuda promove uma atividade para comemorar a sua inauguração. Os alunos devem elaborar desenhos de como imaginam que vai ser o futuro e enterrar em uma capsula do tempo, que seria aberta dali a meio século por outros alunos da escola. Nossa garota e suas estranhas vozes deixam os desenhos de lado e preenchem uma folha com uma sequência númerica que aparentemente não faz sentido algum.
É ai que Nicolas entra na história. Quando a data de abertura da capsula é aberta, a sequência de números foi parar justamente na mão de Caleb, filho de John (Nicolas Cage) que é um astro - físico.
Jhon então descobre que os números na verdade são datas e localizões de grandes catastrofes que aconteceram enquanto a folha esteve enterrada. Além disso a folha também indicava os números de vítimas de cada incidente. As únicas três sequências que ainda não ocorreram estão previstas para os próximos dias.
Eu não vou contar toda a história, mas a partir daí Jhon começa a mergulhar cada vez naquela estranha mesagem que foi entregue para o seu filho, e o filme ganha um incrível tom de suspense capaz de te fazer pular várias vezes da poltrona.
As cenas estão muito realistas, é como se você pudesse sentir cada emoção dos atores, sentir o clima de tensão que paira sobre as personagens principais, e até se emocionar em alguns determinados momentos do filme, onde Jhon precisa tomar decisões importantes e até mesmo ir contra alguns de seus conceitos.
Eu confesso que o final não me agradou muito, mas isso não o faz um final ruim. E com certeza indica que teremos uma continuação.
O filme todo está muito bom, destaque para trilha sonora, que deixa o clima de suspense em seu nível máximo. Sem contar a bela atuação de Nicolas Cage, e das crianças que atuam junto com ele.
Presságios, além de ser um filme imperdível, levanta uma questão que já é debatida há muito tempo? Nós realmente estamos sozinhos?
Mas vou parar por aqui antes que eu conte o final da história...
Até mais!

4 comentários:

  1. Esse é o tipo de filme que começa calmo. Você não dá nada pra história... e depois a partir do meio do filme ele se torna muito foda! Eu tbm não achei o final muito criativo, poderia ter sido melhor, mas não acredito que vá ter continuação não Ju. Afinal ia ficar meio vazio neh HSUAHSUAHSUAHS

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Parece muito interessante, é bem o estilo de filme eu curto.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa... eu não tive mto interesse qdo vi o nome do filme... mas agora fiquei com vontade de assistir!!!!
    Quem sabe eu não vou assistir...ahahahaha
    Bjão Juh
    vc eh foda!! =)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, senti o frio na barriga só pelo o seu mini release... rs

    Beeijos.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!!!!

Agradecemos a preferência e volte sempre!!!

xD


* Caso não tenha conta no google, clique na opção Nome/URL para comentar