Eu nem vou me dar o trabalho de falar sobre Nicolas Cage. Ele é simplesmente fantástico!
Por isso vamos direito à história do filme:
Tudo começa há 5o anos atrás com uma garota que escuta vozes. A escola em que ela estuda promove uma atividade para comemorar a sua inauguração. Os alunos devem elaborar desenhos de como imaginam que vai ser o futuro e enterrar em uma capsula do tempo, que seria aberta dali a meio século por outros alunos da escola. Nossa garota e suas estranhas vozes deixam os desenhos de lado e preenchem uma folha com uma sequência númerica que aparentemente não faz sentido algum.
É ai que Nicolas entra na história. Quando a data de abertura da capsula é aberta, a sequência de números foi parar justamente na mão de Caleb, filho de John (Nicolas Cage) que é um astro - físico.
Jhon então descobre que os números na verdade são datas e localizões de grandes catastrofes que aconteceram enquanto a folha esteve enterrada. Além disso a folha também indicava os números de vítimas de cada incidente. As únicas três sequências que ainda não ocorreram estão previstas para os próximos dias.
Eu não vou contar toda a história, mas a partir daí Jhon começa a mergulhar cada vez naquela estranha mesagem que foi entregue para o seu filho, e o filme ganha um incrível tom de suspense capaz de te fazer pular várias vezes da poltrona.
As cenas estão muito realistas, é como se você pudesse sentir cada emoção dos atores, sentir o clima de tensão que paira sobre as personagens principais, e até se emocionar em alguns determinados momentos do filme, onde Jhon precisa tomar decisões importantes e até mesmo ir contra alguns de seus conceitos.
Eu confesso que o final não me agradou muito, mas isso não o faz um final ruim. E com certeza indica que teremos uma continuação.
O filme todo está muito bom, destaque para trilha sonora, que deixa o clima de suspense em seu nível máximo. Sem contar a bela atuação de Nicolas Cage, e das crianças que atuam junto com ele.
Presságios, além de ser um filme imperdível, levanta uma questão que já é debatida há muito tempo? Nós realmente estamos sozinhos?
Mas vou parar por aqui antes que eu conte o final da história...
Até mais!
Há 10 meses