sábado, 27 de setembro de 2008
No programa do Luciano Huck, naquele quadro que ele reforma o carro das pessoas, o personagem dessa semana era um senhor de 56 anos que não sabia ler...Então, a prova que ele teria que cumprir para ter seu carro de volta era exatamente aprender a ler.
Após o desafio vencido, o senhor disse uma frase que me fez pensar: " Quem não consegue ler é como um cego".
Poxa, imagina chegar aos 56 anos sem ler uma palavra???
Como se vive sem conseguir ler? Não ter como pegar ônibus, ler uma revista, os anúncios nosa outdoors...
Você consegue imaginar um dia inteiro sem ler?
E os nossos candidatos a prefeitura fazendo promessas imagináveis, e deixando pra trás esse direito tão básico de toda pessoa?
Ou fazendo pior, deixando jovens passarem de ano automaticamente, sem realmente aprenderem ler e escrever...
O pior de não saber ler, é você pensar que sabe, que é o que acontece com esses jovens...!
Acho que já tá na hora de combatermos essa "cegueira" da população, porque elas não ficam somente sem poder ler, mas tem seus olhos tampados tudo em sua vida.
E aí fica a pergunta que fica no ar: Será que nossos governantes preferem ter a população com os olhos tampados para não ver as desgraças que eles fazem?
domingo, 21 de setembro de 2008
Sumida...
Bem, um bucado de coisas tem acontecido...Mudei de horário no serviço, facul tá fogo também...
Sábio foi aquele que disse que amigos são a família que nos permitiram escolher.... Claro, quando são verdadeiros, e isso nem precisa dizer!
Acho que não é segredo pra ninguém que eu tenho um ódio mortal pela minha irmã, o que torna todos os momentos em família torturantes...Acho que também não é segredo que eu me decepcionei muito com uma pessoa que eu considerava, quem viu alguns posts anteriores acompanhou alguns desabafos...E agora, mais uma atitude inesperada de duas pessoas me deixaram bem chateadas sem contar estressada.
O por quê as pessoas sã falsas e dissimuladas é uma questão que vamos deixar pra outro momento...
É incrível como tensões e tristezas somem quando você encontra um amigo e dá boas risadas, coloca o papo em dia, faz comentários de coisas bobas, enfim, se diverte, esquece de tudo!
E nesses últimos dias tenho muito agradecer por todos que se preocupam comigo de verdade, que gostam de mim, e que me fazem esquecer de tudo, cada um de sua maneira, mas sempre me sinto melhor!
Tem uma música que diz "Me sinto mais em casa quando você está presente", é bem por aí mesmo, apenas a recordação de uma história que passei com alguém, ou uma mensagem SMS, um telefonema para um comentário bobo...Pequenos gestos que se tornam importantes!
Amizade é ter com quem contar....
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Canção das mulheres, por Lya Luft
Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.
Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.
Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.
Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.
Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.
Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.
Que o outro sinta quanto me dóia idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida.
Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo ''Olha que estou tendo muita paciência com você!''
Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize.
Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.
Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.
Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher.
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Resolvi parar ali para ver se era real mesmo, porque imaginar essas duas grandes bandas juntas é pensar em boa música e em grandes sucessos.
Logo depois que as bandas entraram e começaram a se apresentar, entrou um grupo de bailarinas. Sabe aquelas bailarinas do Faustão né? Sempre lindas, parecem que nunca erram, que não transpiram, que estão sempre impecáveis!
Coitadas! O Paralamas e o Titãs arrasando no palco, e elas lá, tendo que seguir a coreografia....A Câmera passava por elas, e elas faziam caras e bocas, loucas para se jogarem no rock, mas firmes em suas coreografias.
Até que não aguentaram! Quando começou a tocar "Meu Erro" do Paralamas, um clássico que não existe pessoa que não saiba cantar, elas chamaram os convidados que estavam no palco, e saíram da linha, esqueceram passinhos e cantaram com toda força!
Ainda bem pra elas...
E fala sério? É possível resistir a essas bandas???